www.sisgracom.com.br Suporte Técnico Principal
  Sobre
  Publicidade
  Contatos
  Sugestões
  Recomende
  Certificados
  Storage
  Redes
  Sistemas
  Sites
  Ecomerce
  Desenvolvimento
  Web Services
  Produtos
  Parceiros
  Privacidade
Política de Privacidade


Email Marketing X SPAM

Muitas pessoas geralmente associam email marketing com SPAM, mas existe uma grande diferença entre essas duas técnicas: a permissão de quem recebe o email.

No SPAM, os emails são enviados a usuários sem a permissão destes, o que incomoda, pois ocupa espaço na caixa de email com informações que na maioria dos casos não são interessantes para pessoa que recebe o email.

Já no email marketing, os emails são enviados com o consentimento do dono da conta e existe a opção de cancelar o envio destes emails, ou seja, no email marketing a pessoa quer receber seus emails, o que significa uma audiência interessada no que você tem a expor.

Ao enviar e-mails sem autorização aos destinatários, os usuários que recebem emails sem interesse marcam estas mensagens que chegam na caixa de entrada como SPAM ou lixo eletrônico, a partir de uma grande quantidade de usuários repetindo essas ações automaticamente o domínio que dispara spam será negativado nos servidores que recebem e-mails indesejáeis através das estatísticas e denúncias dos próprios usuários, dessa forma e-mails do domínio relatado como SPAM não chegarão mais na caixa de entrada e serão postados diretamente no lixo eletrônico ou na pasta de SPAM dos servidores que receberam as mensagens identificadas com SPAM;

Obviamente, criar uma grande lista de emails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande centenas de emails sem a autorização das pessoas, mas apesar de ser comum, a técnica de spam por email é fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existirão dezenas de pessoas que ficarão insatisfeitas e verão sua marca como spam.

Como fazer marketing por e-mail, sem fazer spam

Fazer marketing pela Internet sem provocar spam, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas das quais podem evitar a propagação de e-mails não solicitados.

� Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet ou por escrito.

� Não usar listas de divulgação de terceiros, nem compra-las de fornecedores de mala direta.

� Não reutilizar listas de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.

� Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.

� Respeitar as solicitações de descadastramento de suas listas.

� Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.

Utilizar Empresas modelos no envio de E-mail Marketing como a Imailing e Virtual Target;

Através de Boa Conduta de Emails os serviços de envio e recebimento de mensagens vão funcionar sem restrições protegendo os usuários que respeitam a política de privacidade e segurança de Mensagens Eletrônicas; Mais informações em antispam.br .


Atendimento
Telefone:
(11) 2414-0607
(11) 2422-0365
Fax:
(11) 2422-0368
E-mail:
contato@sisgracom.com.br